Fique alerta!

 

Esta seção foi criada com o intuito de ajudar a disseminar aspectos pouco conhecidos da legislação sobre convênios médicos. E, em alguns casos, enfatizar leis bastante difundidas, mas pouco cumpridas pelas empresas do setor.

Estes alertas muitas vezes se utilizam de chamadas impactantes, irônicas ou com toques de humor, o que facilita o compartilhamento através das redes sociais.

Leia os alertas e ajude a divulgá-los. Somente através da propagação da informação será possível impor às empresas de convênios médicos ( plano de saúde, seguro saúde e plano odontológico ) o respeito aos direitos de seus clientes.

 

Alertas em destaque

 

Convênio médico regional com atendimento nacional em caso de emergência? Cuidado!

Muitos convênios médicos de abrangência regional têm atendimento nacional apenas para urgência e emergência. O problema é que as pessoas desconhecem como é este atendimento. E acreditam que terão plena cobertura se tiverem uma emergência que necessite de internação ou cirurgia. Não é bem assim...

 

Seu convênio médico está cobrando a mais? Sorte Sua!

Alguns convênios médicos cobram valores superiores ao permitido. E fazem isto porque acreditam que o consumidor não vai perceber ou não vai reclamar. Pois saiba que nestes casos a empresa tem que devolver o valor cobrado a mais “em dobro”, além de juros e correção.

 

Sua vida pode estar por um minuto...

Seu convênio médico não cumpre a lei de atendimento telefônico em até um minuto? Isso é muito sério! Imagine que você está distante de sua casa e precisa identificar um hospital próximo para atendimento de urgência. Um segundo de demora no atendimento pode trazer graves consequências.

 

Você já viu convênio médico sofrendo de homofobia?

Será que homofobia é doença? É possível que um dia a medicina prove que todo o preconceito é um distúrbio psíquico. E grave, pois tem acometido até empresas, como os convênios médicos que proíbem a inclusão de companheiro homossexual como dependente. Mas esse caso tem cura: a lei!

 

Está difícil marcar consultas ou exames? Seu plano precisa de tratamento.
De choque!

Acabou a eterna demora para marcar consulta, exame ou cirurgia pelos planos de saúde. Agora eles são obrigados a garantir o atendimento em prazo de 3 a 21 dias, dependendo do procedimento. E o plano que descumprir as normas sofrerá graves sanções, um amargo remédio que o ensinará a seguir as leis.

 

Convênios médicos terão que substituir próteses mamárias defeituosas

Embora as operadoras de convênios médicos tenham tentado se eximir de suas responsabilidades, a decisão das entidades governamentais foi enfática: todas as próteses das marcas PIP e ROFIL deverão ser substituídas, desde que exista indicação médica para este procedimento.

 

Importante: a saúde é o bem mais valioso que você possui. Jamais contrate um plano de saúde, seguro saúde ou plano odontológico sem antes analisar detalhadamente os índices de qualidade e reclamações da empresa.

E após a contratação, esteja sempre atento(a) à legislação do setor, exigindo que ela seja respeitada. Você estará defendendo seu direito de consumidor e, principalmente, seu direito à vida.

twittar
Compartilhar no orkut
facebook

É permitida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal, desde que citada a fonte e inserido link para http://wwww.conveniosmedicos.org

Referências: convênios médicos, convênio médico, plano de saúde, planos de saúde, seguro saúde, plano odontológico, planos odontológicos, assistência médica, plano de saúde empresarial - Os textos aqui divulgados não substituem os originais publicados e atualizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Diário Oficial da União

convenios medicos

Portal Convênios Médicos
Exija seus direitos