Saiba como reclamar seus direitos

 

Saiba como reclamar sobre Convênios Médicos

Antes de registrar reclamação contra operadora de convênio médico (plano de saúde, seguro saúde e plano odontológico) tente resolver a situação com a própria empresa, anotando o número de protocolo de cada atendimento realizado (a empresa é obrigada a informar este número).

Caso você não consiga resolver o problema amigavelmente, sugerimos as seguintes opções para fazer com que seu direito de consumidor seja respeitado.

Reclamar na ANS
Reclamar no Procon
Reclamar na Justiça

Saiba como ajudar outros consumidores

A primeira atitude que você precisa tomar para ajudar outros consumidores de convênios médicos é jamais permitir que os seus próprios direitos sejam desrespeitados. E isto é fundamental, pois as empresas que desrespeitam a legislação não o fazem porque desconhecem a mesma. Elas agem assim simplesmente porque a grande maioria das pessoas não reclama seus direitos, seja por desconhecimento ou por comodidade.

Ou seja: exigindo o respeito aos seus direitos, você estará ajudando outros consumidores, pois quanto maior a quantidade de reclamações, maior será o estímulo para que as empresas passem a cumprir as leis (quando as reclamações são registradas, elas causam prejuízos financeiros e de imagem às empresas).

Outra forma de ajudar é colaborar na divulgação de ações que objetivem informar e conscientizar consumidores quanto à necessidade de se exigir que as empresas cumpram a legislação. Essa divulgação pode ser feita pessoalmente, através de links em sites, fóruns de discussão, email aos amigos etc.

Para divulgar o portal ConveniosMedicos.org em redes sociais, clique nos links abaixo.

facebook
Compartilhar no orkut
twittar

 

É permitida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal, desde que citada a fonte e inserido link para http://wwww.conveniosmedicos.org

Referências: convênios médicos, convênio médico, plano de saúde, planos de saúde, seguro saúde, plano odontológico, planos odontológicos, assistência médica, plano de saúde empresarial - Os textos aqui divulgados não substituem os originais publicados e atualizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Diário Oficial da União

convenios medicos

Portal Convênios Médicos
Exija seus direitos